“Medieval II: Total War Kingdoms” é uma expansão expansiva do aclamado “Medieval II: Total War”, desenvolvido pela Creative Assembly e lançado em 2007. Este complemento aprimora significativamente o jogo original, adicionando novos mapas, facções e campanhas, cada um oferecendo uma narrativa única e desafios estratégicos. Kingdoms leva os jogadores a um grande passeio pelo mundo medieval, desde o norte da Europa até os desertos do Oriente Médio, proporcionando uma experiância rica e variada que aprofunda a jogabilidade histórica da série Total War.
Campanhas Expandidas
“Medieval II: Total War Kingdoms” apresenta quatro novas campanhas, cada uma focada em uma ârea geogrâfica e histórica diferente:
- A Campanha Britannia: Ambientado nas Ilhas Britânicas, esta campanha apresenta a luta entre Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda pelo domínio. Também apresenta os invasores nórdicos como uma facção jogâvel, adicionando uma camada de complexidade e intriga histórica.
- A campanha das Cruzadas: esta campanha centra-se no conflito entre os estados cruzados e as potâncias muçulmanas no Oriente Próximo. Os jogadores podem liderar o Reino de Jerusalém, o Principado de Antioquia, os Bizantinos, os Egípcios ou os Turcos, cada um com missões e objetivos militares específicos.
- A Campanha Teutâ´nica: Focada na região do Bâltico, esta campanha envolve as tentativas da Ordem Teutónica de cristianizar os lituanos pagãos, ao mesmo tempo que enfrenta os poderosos reinos da Polónia e da Dinamarca e o Sacro Império Romano.
- A Campanha das Américas: permite que os jogadores participem do período inicial da exploração europeia e da conquista do Novo Mundo, apresentando civilizações nativas americanas como os astecas e os maias, juntamente com as forças invasoras espanholas.
Jogabilidade e recursos
Além das novas campanhas, “Medieval II: Total War Kingdoms” apresenta mais de 150 novas unidades, aprimorando as opções tâticas disponíveis aos jogadores. Isso inclui unidades exclusivas que refletem o contexto histórico e cultural das novas campanhas, como os Cavaleiros Ingleses Desmontados, os Batedores Apacheanos e os Arqueiros Armânios.
A expansão também melhora a IA, oferecendo uma experiância de jogo mais desafiadora e realista. Os jogadores descobrirão que as estratégias diplomâticas e militares devem ter mais nuances, jâ que a IA é melhor na formação de respostas realistas e estratégias de longo prazo.
Modding e comunidade
“Medieval II: Total War Kingdoms” é altamente considerado na comunidade Total War por sua capacidade de modificação. A expansão serviu de base para vârios mods, alguns dos quais transformam o jogo em cenârios históricos, de fantasia ou de ficção inteiramente novos, prolongando significativamente a vida útil e a capacidade de repetição do jogo.
Conclusão
“Medieval II: Total War Kingdoms” é uma expansão substancial e valiosa para “Medieval II: Total War”, oferecendo uma riqueza de novos conteúdos que enriquecem o jogo original. Com foco em diversos períodos e regiões históricas, juntamente com a introdução de novas unidades e IA aprimorada, Kingdoms oferece uma experiância profundamente envolvente e desafiadora para fãs de jogos de estratégia históricos. É uma prova do legado duradouro da série Total War ao fornecer simulações históricas detalhadas e envolventes.